Normas para publicação

Normas de publicação:Trabalhos Acadêmicos

A Revista Perceptron tem por objetivo publicar contribuições científicas que contribuam para o avanço do conhecimento relacionado à área de Tecnologia, compreendendo a computação e suas sub-áreas. Serão consideradas para publicações, investigações de trabalhos originais, sob a condição de serem contribuições exclusivas desta revista, ou seja, todos os textos e ilustrações publicados são de propriedade da Revista Perceptron, sendo sua reprodução parcial ou total permitida, desde que seja feita referência à Revista.
As ilustrações deverão ser enviadas em extensão TIF ou JPG com resolução mínima de 150dpi (pontos por polegada), tamanho mínimo de 10×7 cm e arquivadas separadamente, além de constarem no conjunto da obra. Esse procedimento também deverá ser observado para as tabelas. Ilustrações e tabelas deverão ser numeradas com algarismos arábicos e independentes. Exemplo: Figura 1, Tabela 1, Figura 2, Tabela 2, etc.
A Revista Perceptron não devolverá os originais publicados e desde já deixa claro que trata-se apenas de uma revista digital, não tendo por propósito a impressão da mesma.
Os originais completos, contendo os endereços de seus respectivos autores, poderão ser enviados para o seguinte endereço ou e-mail:

Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS-MG
Av. Cel. José Alves, 256 – Vila Pinto – Varginha/MG – CEP: 37010-540
e-mail: cienciadacomputacao@unis.edu.br.

Os trabalhos submetidos à apreciação para publicação e não aceitos ficarão à disposição do autor durante três meses. A responsabilidade pelas afirmações e opiniões contidas nos trabalhos caberá inteiramente ao(s) autor(es). Autores estrangeiros deverão enviar os textos em inglês ou espanhol.
Para publicar artigos científicos, relatos de pesquisas, revisão de literaturas, monografias, resenhas e poesias originais, sempre a critério do Conselho Editorial ou Assistencial, solicitam-se as instruções no formato definido pelo Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos do UNIS MG (link do manual).
Os originais a serem enviados devem conter no máximo 20 páginas (formato A4), apresentando: Título, Autor(es), Resumo, Palavras-chave, Introdução, Revisão da literatura, Desenvolvimento Experimental (representando o Material e Métodos utilizados no desenvolvimento do estudo), Discussão, Conclusão, Título em inglês, Abstract, Key words e as Referências. As ilustrações (gráficos, imagens, figuras, etc) devem ser inseridas ao longo do texto. O material deverá ser enviado via correio eletrônico (e-mail). O texto deverá ser digitado em MS Word ou BrOffice, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 12 pontos.
As referências Bibliográficas serão mencionadas no trabalho segundo as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O Corpo Editorial se reserva o direito de propor alterações nos originais, com o objetivo de manter a qualidade da publicação, respeitando a opinião dos autores.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.