Volume 1. Número 1. ISSN 2237-6224 – 2011

Nota explicativa da Capa

A primeira capa da revista PERCEPTRON, apresenta a logo criada pelo ex-aluno do curso de Ciência da Computação, Thiago Giovanella.

O perceptron é uma estrutura de rede neural artificial inventada por Frank Rosenblatt. Dessa forma, o nome escolhido remete ao seu objetivo que é o de propagar conhecimento.

Tal projeto teve uma pré-concepção no início dos anos 2000, e, baseado em tal iniciativa  foi retomado neste ano.

A logo retrata um neurônio estilizado com mãos humanas, formando uma rede entre elas. No caso do neurônio natural ocorre a condução do impulso nervoso com a formação de uma rede de atividades elétricas. Isso condiz com o objetivo da revista. À base de uma rede de pessoas produzindo conhecimento é possível aprendizado e continuidade de descobertas.

Fabrício Pelloso Piurcosky

Artigos

Lixo tecnológico: um estudo sobre seus impactos e a busca por alternativas de controle do problema
Homero Antônio Alves Neto , Fabrício Pelloso Piurcosky